As Rosas no Inverno

Um forte temporal modificou tudo. O sol desapareceu e negras nuvens preencheram o céu. A chuva, torrencial, batia nas pedras e folhas e o som ecoava longe, feroz! O início de um rigoroso inverno...inexpressivo.
A natureza alterava nesse momento seus elementos. Novas formas e novas cores. Mas desta vez houve uma mudança, uma rosa permaneceu. Algumas pétalas se quebraram e ainda assim ela resistiu vigorosa...dando-me vida e alegria!
Assim é nossa vida quando nos deparamos com o inesperado, com as decepções, com as dificuldades e tantas outras ocasiões em que a esperança cede lugar ao medo. Chega a nós um intenso inverno, uma estação sem fim que nos dilacera dia-a-dia.
As lágrimas não são contidas, sua mente não para de pensar e recordar aqueles momentos ruins. Por mais que se tente esquecer, eles permanecem ali, lembranças que perseguem, uma dor revivida a cada instante novamente. E os dias são amargos...são dias mal vividos, noites sem sonhos.
Mas isso não pode ser eterno! Não! A eternidade é um período muito longo para ser vivido sem felicidade.
Esta dor é apenas um momento...num espaço limitado. Você decidirá, está em suas mãos moldar um destino afortunado.
Você é uma pessoa única e especial. Sim, e sabe o porquê? Não há outro ser humano com uma grandeza de atributos como você. Seu modo de agir é único, sua visão e compreensão fazem a diferença.
Sua imaginação é incapaz de lhe mostrar a imensa proporção de sua capacidade e seu potencial não tem limites.
Quero lhe propor um desafio: olhe-se no espelho! Observe sua face, seu olhar e veja com os olhos da alma. SORRIA! Não há sorriso mais valioso. Neste momento você possui uma dádiva - a semente da esperança - plante-a no jardim da sua vida.
O passado existe como história; vivido e muitas lições aprendidas. Ao encararmos a vida como uma sala de aula percebemos o quanto progredimos e o molde do nosso caráter expressa-se.
Nossa jornada é rica, são escolhas e mais escolhas;umas certas e outras erradas...mas no caminho fizemos muitas descobertas, então valeu a pena.
Muitas vezes desejei apenas primaveras e verões...Mas se assim fosse, como valorizaria meus agradáveis momentos felizes? É preciso sentir o amargo para então descobrir os mais doces sentimentos.
A beleza da nossa existência está na oposição! E o segredo vou contar...todo homem guarda dentro de si esta beleza. É a sua capaciddae de interagir e sobrepor todas as pedras e transformar seu destino.
O médico cura o ferimento, medica e torna o ambinete propício à recuperação do paciente. Mas o milagre da cura associa-se a sua força interior.
O mundo precisa de luz e você possui essa luz. Uma luz de fé, amor e determinação.
Você tornará seu mundo melhor, você é capaz, é a luz do mundo que afasta as trevas!

Comentários

Anônimo disse…
lindo texto, são de pessoas assim que a nossa educação precisa... sucesso nessa expreitada literária, um forte abraço
Prof. David.
Dorival disse…
Que bom se o brasil tivesse este valor de valorizar a si mesmo e a cultura, em vez de se entregar aos modismos externos, e valorizasse sua possibilidade interior, nao somente noque faz, mas para obetanção de paz pessoal por meio do conhecimento de si e da inspiração e não procurando valores fora de si mesmo...

gostei do seu texto singelo e lindo

abraços
Parabéns por suas publicações !!!
São textos muito rico e que nos leva á pensar que tipo de pessoas somos?
Deus te abençoe continue te enchendo de conhecimento e sabedoria.

Postagens mais visitadas deste blog

Amar e Ser Feliz

Sentindo a depressão

O Formato do meu coração...