Um Lição de Amor...

Ontem assisti ao filme 'Uma Lição de Amor (2001)' pela primeira vez e me emocionei muito.

Será que somos capazes de amar assim? Incondicionalmente? Será que sabemos lidar com as diferenças das pessoas a nossa volta? Será que aceitamos estas pessoas com suas fraquezas e defeitos? Será que conseguimos ver o potencial de cada uma? Será que nos achamos superiores e somos egoístas ao ponto de não deixar que nossa vida seja beneficiada pelo amor?

Num mundo cada vez mais individualista, qual está sendo nosso papel?

Eu me questionei sobre todas estas coisas. Na correria do dia a dia deixamos de fazer pequenas ações com amor, e são elas que fazem  a diferença no mundo. É preciso desejar ter este sentimento tão nobre pelas pessoas. Não é fácil amá-las porque queremos que sejam como nós, vemos suas imperfeições e não aceitamos suas falhas.

Uma das mais belas cenas do filme acontece quando num momento de desanimo Sam diz para a advogada que nós 'pessoas normais' não sofremos por não saber fazer as coisas, por não termos medo, por sermos perfeitas. Ela então num surto, desabafa toda sua angústia por se sentir alguém incapaz. Não é fácil se sentir assim...sentir que você simplesmente não consegue sucesso com algo. É como olhar ao redor e ver tudo perfeito, menos você e sua vida. E nesse momento você descobre que deixou de amar, que deixou de viver a vida...não aproveitou pequenos instantes como um jantar alegre em família ou um nascer do sol ao lado de quem ama.

A felicidade é como um diamante. Para tornar-se preciosa e valiosa é lapidada diariamente e você pode acabar não possuindo este tesouro na vida.

Eu sei que em minha história trago lembranças que gostaria de apagar. São dias em que não fui a melhor amiga, a melhor filha, a melhor irmã e nem a melhor professora. O egoísmo nos torna cegos, nos leva a agir de muitas formas agressivas e insensíveis.

O amor é a solução para a sociedade...o amor é  a cura para todos os nossos problemas atuais.

Que amar não nos a distinção, que seja sem restrições, sem mácula, que seja de coração e mente.

Adoro este vídeo, a trilha sonora do filme é sensacional:
http://www.youtube.com/watch?v=gGLErShk3E8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar e Ser Feliz

Sentindo a depressão

O Formato do meu coração...